Quem sou eu

jornalista formado pela UFPB

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O cúmulo do descaso público!


Tem coisa mais deprimente que você não poder contar com a administração pública que você mesmo pôs no poder?

Por mais que eu seja leigo, uma breve consulta à Constituição Federal do nosso país me faz ter a certeza absoluta de que todo cidadão tem direito à saúde pública. Para ser mais exato, no artigo 6º:

"São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição".

E ainda o artigo 196 da nossa Carta Magna enfatiza:

"a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação".

Então, prezados cidadãos cumpridores de deveres e pagadores de impostos, o que falta à administração pública Montealegrense no que tange ao nosso Hospital?

Sei que existem casos assustadores de negligência em todo o país, mas hoje quero fazer o meu protesto pelo fato de ver uma PALHAÇADA que a Senhora Prefeita de Monte Alegre estar fazendo no Hospital da cidade.

No hospital onde falta até um esparadrapo, a Senhora Prefeita mandou colocar uma mesa na recepção com chá, café e bolacha pra população. Por quer só esse ano a Senhora Prefeita fez isso?

Ano de eleição ou não, a cidade tem que ser gerida de forma a respeitar todos que nela moram e contribuem para seu funcionamento! Sei que não é só a saúde que a prefeita quer maquiar, mais tenho a convicção que esse ato que a Senhora Prefeita vez, é uma estrema falta de respeito com a população que passou 3 anos minguando por um atendimento de qualidade! E é por isso que venho aqui protestar e pedir apoio de todos os que compartilharem da minha revolta!

RESPEITO À POPULAÇÃO é um dos requisitos primordiais para a população e, diga-se de passagem, FOI UM DOS ITENS MAIS COMENTADOS NA SUA CAMPANHA PREFEITA!

Me ajudem a responder os seguintes questionamentos:

1) Tivemos médicos diariamente durante essa administração?
2) fomos bem atendidos no hospital de nossa cidade?
3) Se todas as verbas foram empregadas como devem, onde estão os profissionais que geram tais despesas para os NOSSOS bolsos?

Um comentário:

  1. Assino em baixo, meu amigo. Para que as pessoas entedam que o que retratamos é a pura realidade e para que vejam que a insatisfação não é só nossa, mas de toda a população

    ResponderExcluir